A Cintr@BYTE, repara todo e qualquer equipamento até ao valor de 60,00€ (sessenta euros). Se o valor da reparação for superior ao mencionado anteriormente, a Cintr@BYTE elabora o orçamento respetivo e avisa o cliente (via contacto telefónico, e-mail ou sms). Em ambos os casos será sempre entregue ao cliente uma guia de reparação ou orçamento com a discrição da avaria e respetivas formas de reparação. Caso o cliente não aceite o orçamento, o equipamento será disponibilizado sem quaisquer custos adicionais.
O equipamento ficará pronto num período de 2 a 5 dias úteis após aceitação do orçamento se for o caso (exceto rotura de stock ou atraso de peças a serem substituídas).
Na garantia: A Cintr@BYTE assume na generalidade dos computadores e equipamentos comercializados, um período de garantia de 2 anos, contra defeitos de fabrico. Todavia, alguns equipamentos com uso profissional têm somente um ano de garantia, sendo esta dada pelo respectivo fabricante. Qualquer reparação efetuada no período de garantia, não terá qualquer custo para o cliente, desde que, se comprove a avaria e a mesma não seja provocada por uso incorreto do equipamento em causa. É indispensável a apresentação do documento comprovativo da data de compra, sem o qual a atribuição da garantia não poderá ser aceite pelos nossos serviços.
Fora da garantia: As reparações são executadas por técnicos experientes, sendo as nossas reparações garantidas por um período de 3 meses contra defeitos da peça ou mesma avaria. Esta garantia não abrange problemas de software, desconfigurações e vírus.
Nos casos em que o problema seja software, será sempre da responsabilidade do cliente, a entrega dos CD’s originais e respectivos números de série, acompanhados de todos os drivers pertencentes aos componentes contidos no computador (ex: placa gráfica, placa de som, modem, etc.). Na reinstalação/configuração do sistema operativo é sempre cobrada mão-de-obra, independentemente do computador estar ou não dentro da garantia.
Durante o período de garantia e caso os serviços técnicos da Cintr@BYTE, verifiquem que o computador ou equipamento apresentado como avariado e para reparação, esteja a funcionar, poderá ser aplicada uma taxa de manuseamento, que será equivalente ao custo mínimo de intervenção ou em ½ hora de mão-obra-técnica.
O material só será entregue mediante apresentação do Guia de Recepção. Após nossa indicação de orçamento, conclusão da reparação ou pedido de levantamento, o cliente tem 2 meses para responder. Após esse período, será debitado 2€ + IVA (à taxa legal em vigor no momento) por cada dia que o equipamento permaneça nas nossas instalações.
Ao fim de seis meses de permanência total nas nossas instalações (a contar do dia de entrada), o equipamento é dado como abandonado e abatido, dado os evidentes custos de armazenagem.
A Cintr@BYTE declina toda e qualquer responsabilidade pela integridade da informação existente nos equipamentos, pelo que tanto a existência como o estado dos backups é sempre da inteira e exclusiva responsabilidade do Cliente. Todavia, daremos a melhor atenção e apoio ao cliente nesta situação.